A Rodes é uma empresa do setor da metalomecânica, que desde 1953 tem desenvolvido a sua atividade no fabrico de ferragens para a construção civil. As exportações para as ex-colónias, especialmente Angola e Moçambique, começaram a ser uma realidade na Rodes e chegaram a 60% da sua faturação.

Atualmente as exportações, nomeadamente para Angola e Moçambique, representam ¼ da faturação, tendo como objetivo a curto prazo o aumento de 20% das exportações principalmente para Marrocos, Argélia e Canadá.

Atenta às necessidades do mercado nacional a Rodes tem-se dedicado também ao fabrico de componentes metálicos de pequena dimensão e ferragens específicas destinadas à reabilitação de edifícios.

Empenhada no constante aperfeiçoamento dos seus processos, a Rodes obteve em 2003 a certificação do seu sistema de gestão da qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2000. Consciente da sua responsabilidade em fabricar qualidade e segurança, iniciou em 2006 a parceria com o organismo de certificação CERTIF com a emissão de diversos certificados de Marcação CE no âmbito das dobradiças de eixo simples e fechos e testas mecânicos (fechaduras mecânicas).

Perante estes conceitos, a Rodes estará sempre atenta às exigências dos mercados e directivas tendo como objectivo principal a satisfação sustentável dos seus clientes.

img_1719

img_1599

img_0027

img_1622